Pesquisar este blog

Carregando...

" A Verdadeira Lenda de Samara Morgan(The Ring) "


:: Muitas histórias e lendas falsas correm pela internet, mas a verdadeira é a que se encontra no filme "The Ring", que por sua vez em baseado no filme japonês "Ringu". Samara era filha adotiva de dois criadores que cavalos que tinham a sua própria quinta. Como Richard Morgan e Anna Morgan não podia ter filhos adotaram Samara. Ela podia alterar imagens com a mente, fazer coisas demoníacas e punha visões na cabeça da sua mão, Anna Morgan. Samara foi, então viver para o celeiro junto dos cavalos, mas como eles não a deixavam dormir ela conduzia-os para o mar. Anna não agüentava com as ações de Samara e então decidiu internar a sua filha. Dentro do hospital, os médicos descobriram a habilidade de Samara de modificar imagens com a mente e de nunca dormir. Tempo depois decidiram retira-la do hospital, mas Anna continuava a ter visões e os cavalos continuavam a morrer. Então, Anna levou Samara para junto de um poço e tapando-lhe a cabeça com um saco de plástico atirou a sua filha para dentro do poço. Em seguida suicidou-se atirando-se de um penhasco. Entretanto, o que ninguém sabia é que Samara estava viva no fundo do poço. Apesar de ter sido atirada para aquele lugar escuro e cheio de água gelada (seu maior medo) pela própria mãe, Samara alimentava esperanças de conseguir sair de lá: tentava escalar as paredes do poço, e perdeu as unhas durante as tentativas. E estes foram os piores (e últimos) sete dias da vida de Samara. Após sua morte, seu espírito continuou preso no fundo do poço. Com a sua habilidade de gravar as memórias, Samara gravou todo o seu sofrimento numa cassete de vídeo. Anos mais tarde um pequeno hotel de cabanas foi construído em cima do poço. Várias cópias do vídeo foram criadas e quem as visse morria em 7 dias. Qualquer pessoa que vir o seu vídeo ouve em seguida o telefone a tocar e uma voz feminina diz "You will die in seven days" (Vais morrer em sete dias). Durante esses 7 dias as pessoas começam a ver escadas, vários círculos, e até a própria Samara. Ao sétimo dia Não existe mais esperança, se o vídeo não for mostrado a mais ninguém a pessoa que o viu primeiro morrerá.

119 comentários:

  1. ñ sei se e verdade + se for e muito loko
    maluco a estoria dessa menina e bacana d+
    bota medo em quem ñ conhece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho essa historia muuuuuuito foooooda.

      Excluir
    2. isso é vdd!!! conheci gente q assistiu...já assisti e mostrei para algumas pessoas!

      Excluir
    3. uou me mostra o video tbm kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. tem no youtube

      Excluir
    5. nossa que cara retardado e uma lenda burroooooooo
      nao sabe o que e leda nao

      Excluir
    6. odeio ser etraga prazer mais acredito q samara nao existe ;) mais digo q nao acredito mais iria causar medo se ela nao fosse minha prima ja pensram nisso alias anna morgan jamais iria morrer a esqueçe mais fiquem ligados pq ela pode estar atar ai atras de voçç brinks vai ter agr o CHAMADO3 ligados minha prima tadinha ...bjooos ;)

      Excluir
    7. olá eu acredito ! Por que eu consigo ver e falar com mortos e tipo eu tive uma visao que eu estava na cama a dormir e ela ao lado da cama a obeserva-me isso aconteceu 2 vxs!
      Depois msmo nessa noite a minha mae estava aqui no pc e apareceu uma imagem disparada com uma miuda molhada e de cabelo longo preto (como na visao q eu tive) axo q ela tbm tava vestida de branco! A minha mae ja a ouviu a chorar... Eu perssinto que ela esta aqui comigo.E esta msmo pq ante ontem eu tava no corredor e essa menina passou por mim gostava que me ajudassem!

      Excluir
    8. E VERDADE EU VI VARIAS HISTORIAS MAS N SABIA QUE ELA VIVA NUMA QUNTA

      Excluir
    9. parece o filme : Chamado!!

      Excluir
    10. O filme todo mundo em panico o 3 fala sobre essa garota! Resolvi pesquisar se essa lenda existia ou foi criada so pro filme! Tirei minha duvida!

      Excluir
    11. Iai? Lenda ou real?

      Excluir
  2. cara e muinto legal o filme eu ja assistir os dois filmes e irado so que ja assistiu pode sabe eu adoro filmes de terro e esse emtrou para alista dos meus filmes preferidos

    ResponderExcluir
  3. essa história é relmente surpriendente muito legal, i eu sou fã dos 3 filmes são muitos show.eu amo filme de terros mas o chamado mi facinou até agora naum achei nenhum melhor que ele super bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse e o maior video de todos os tempos legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. cuidado o telefone pode tocar haha

      Excluir
    3. oi eu agredido e quando eu vi essa estoria fiquei com o coração batendo forte e fiquei com muito medo se eu fosse vcs era melhor n primcar com isso e muito assustador

      Excluir
  4. Oii

    Adoro essas historias de terror,mas eu queria saber se tem o 3 filme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim e é mto legal vai ser bom vc assistir!

      Excluir
  5. oiiiiiiiii tenho muito medo desse tal video só sei se eu ver vou morrer antes do sete dias mas no caso vou morrer é de medo isso sim + só se isso for verdade °°°°°quem sabe não inventão a minha lenda urbana sei lá a menina que mata de medo masss do mesmo jeito amo sentir um baita medo

    ResponderExcluir
  6. Ola normalmente na escola me Chamao de Samara porque meu olho fica azul.A Noite eu nao consigo dormir,e nem ir a agua

    ResponderExcluir
  7. Ola normalmente ando que nem a Samara e muito estranho.Nao consigo ententer

    ResponderExcluir
  8. ola normalmente ando que nem a Samara esse email nao foi mandado pelo Antonio Foi pela Beatriz CM.

    ResponderExcluir
  9. Camila, eu ouvi dizer que O Chamado 3 vai ser lançado o ano que vem e em 3D!

    ResponderExcluir
  10. You will die in seven days.

    ResponderExcluir
  11. essa e historia e muito legal pq essa menina pode ter poderes e nos nao hem?

    ResponderExcluir
  12. olha eu gostaria de saber qual é o nome do egundo filme do "o chamado" não é o chamado 2????????

    ResponderExcluir
  13. oi sou isabella e nao tenho medo da historia da samara do arame farpado na casa da namorada do meu vo tem tres poços e ela tem o dvd da samara

    ResponderExcluir
  14. OLá oi! Boa noite! Bom artigo, obrigado, mas não achei o que procurava. Recebi de uma mulher uma mensagem no orkut, contando brevemente uma história e pedindo no final pra que eu enviasse esta mesma mensagem para outras 2 comu, nem li a menagam direito(por casua do mdo), mas gostaria de saber se é real, porque nem o site " e-farsas " tem esta história publicada/desvendada. Fico por aqui, aguardo resposta se possível, Tiau.

    ResponderExcluir
  15. Ah, me desculpa, esqueci de colocar o link da história, visitem:
    http://forum.jogos.uol.com.br/_t_908186

    ResponderExcluir
  16. Hahaha, você vai morrer em sete dias...

    ResponderExcluir
  17. essa istória da muito medooooo

    ResponderExcluir
  18. Hi,I am Samara Morgan,P.s:You will die in seven days!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!
    RHOAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHHHHHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAAHAHHAHAHAHAHAHAAHAAHHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAQHAAHAHHAHAHAHAHAHHAHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meio do filme eu senti pena das coisas q fizeramcom samara e pensei q ela so tava traumatizada...quando vi o final fiquei 2 meses sem dormir no escuro

      Excluir
    2. adoro este filme tenho 13 anos e nao tenho medo de assistir ja vi este filme 5 vezes

      Excluir
    3. loira do banheiro!!!terça-feira, 30 julho, 2013

      samarinha Samarinha!!! ;)

      Excluir
  19. a postagem acima me deu um medinho grande....
    eu nunca vi o filme da samara,mas eu e minhas amigas ja pesquisamos muito sobre ela.....

    ResponderExcluir
  20. Eu sonhei com ela ontem to com mtu medo até agoora !!! :S

    ResponderExcluir
  21. olha o que eu vou dizer é serio eu assistir e amanha vai ser o setimo dia eu com medo e eu tive essas visoes um dia eu ytava dormindo e tive um pesadelo quendo acordei a televisa0o estava ligada e chiano entao quando eu olhon para traz ela estava la escavando a parede como escavou o poço porfavor nao axistam para o seu proprio bem xau ate no ceu eu vou morresr amanha xau estou xorando e com medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk' vcs são engraçados kk' já assisti a esse filme 3 vezes, a primeira depois q o filme acabou o telefone de casa tocou eu tinha 10 anos, nuss eu era a única acordada naquela hora, não atendi o telefone , fiquei apavorada kkkk' depois com 14 anos eu assisti de novo o telefone tocou novamente , também não atendi, tava eu e mais 2 amigas em casa , daí tocou pela segunda vez , daí eu atendi, era a mãe de uma das minhas amigas , conferindo se tava tudo bem, se a gente já ia dormir e coisa e tal kk' a terceira vez foi hoje, daí acabei de assisti e resolvi pesquisar sobre, daí achei esse site aki ^^" . Tipo a história é mt legal, mas eu sei q num vai acontecer nada comigo ^^" pelo menos não por causa disso, Bjus

      Excluir
  22. ai que medo ai que orror ahhhhhhhh

    ResponderExcluir
  23. ]

    oi qente estou com medo nao quero mais assistir o filme eu ia no castelo de teror nao cei como repasar vo morer

    ResponderExcluir
  24. hj completa 7 dias q vimos a fita;uma amiga nossa viu semana retrazada e ela está internada no hospital com uma faca no peito e na perna dela está escrito samara nois estamos com muito medo socorro nos ajudem venham ver nossa amiga no hospital se não acreditam é na rua copa cabana na favela dos anjos numero 1046 é no rio de janeiro venham ver

    ResponderExcluir
  25. além de nos duas termos os nomes iguais eu gostei muito da historia nunca consegui assistir ao filme inteiro porq morro de medo!!!

    ResponderExcluir
  26. essa histria eh muito massa !!!!! AMO OS FILMES DESSA COLEÇAO sao de +!!!beijos

    ResponderExcluir
  27. Legal a história mas não sei se é a verdadeira, mas se for ficou super legal. Eu nunca tive coragem de assistir o filme por que morria de medo

    ResponderExcluir
  28. q coragem!!! 3 poços, o dvd da samara?
    caraca, ninguem morreu ainda ñ?
    ou vcs nem tocam no filme?
    ou qm sab vc assistam só esse filme?
    minha amiga morria d vontad d conhecer um poço mais agora ela disse q ñ vai nem morta, ou pelo menos, ants da samara matar ela!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ela tem medo d agua, tem medo q c encostar na agua acumulada em baixo de portas o nariz dela começe a sangrar, o telefone toque e dpois d uma semana... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    BYE!BYYE!

    ResponderExcluir
  29. se eu morrer quero la saber e da maneira que me livro da escola

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. Nossa... cara de boa mas.... voce tem sorte em ter uma namorada forte kkk kudu
      pq eu estou livre... depende suaa idade

      Excluir
  31. Cara senscacional amei seu blog e spu apaixonada por lendas e tudo que envolve terror sinto emoção em cada filme e cada historia contada sdorei parabens o blog ta super otimo

    ResponderExcluir
  32. A primeira vez que vi o chamado eu era criança deveria ter uns 6 ou 7 anos , eu não dormir dois dias e minha mãe tinha me proibido de ver filmes de terror , dps disso em 2009 comecei a ver o chamado com uma amiga minha todo final de semana e coisas estranhas aconteciam na sala de aula no lugar aonde eu sentava tinha tipo um circulo na parede marcado com água , uma vez sentei do lado desa minha amiga e olhamos pro lugar aonde eu sentava e tinha a palavra ILE na parede parecia que tinha sido feita com agua , acontecia muitas coisas , e todos os anos acontece alguma coisa com a gente relacionado a Samara desde 2009

    ResponderExcluir
  33. Eu acredito, eu sinto ela. Eu sou a amg da postagem acima. Isso é assustador. Ela está comigo agr. Ela me fez fazer coisas q eu não qria. Faz eu e minha amg anônima de cima. Estou com medo. Preciso de ajuda...

    ResponderExcluir
  34. eu vi o chamado com 13 anos e desde então eu não consigo mais dormir! em tudo que eu faço eu a vejo!tenho como parar com issso?

    ResponderExcluir
  35. Maano, mó mentira, vcs ficaam aí mentindo, essas coisas neen existem, mas que a história é boa ee o filme também , não teem como negar !

    ResponderExcluir
  36. OHh isso e uma grande mentira isso nao pode existir

    ResponderExcluir
  37. e isso do ILE significa o que cara

    ResponderExcluir
  38. Oi, eu adoro o chamado, parabéns para quem criou e para quem não sabe o chamado 3 vai lançar dia 26 de Outubro. ;)

    ResponderExcluir
  39. não sei se sou capas de esperar ate 26 de outubro e que eu adoro os filmes

    ResponderExcluir
  40. cara, eh muito legal essa historia,praticamente eh igual ao o chamado...tem a samara,o poco e eh bem divertido... ;)

    ResponderExcluir
  41. nao acho que eu morra no setimo diia,mais tenho medo que isso venha acontecer...:) quero ver alguem dizer que nao tem medo, e se ela aparecer na frente dessa pessoa,nao axa que ele se mijara de tanto medo?????axo que siim..

    ResponderExcluir
  42. Me chamam de samara pq tenho cabelos negros até a cintura meu quarto é do lado de um poçoando igual a samara e tenho o msm nome q ela!

    ResponderExcluir
  43. Man esse filme nem da tanto medo assim mais ele e ate q legal ja assisti os dois chamados....e a historia da samara e mt loka

    ResponderExcluir
  44. É essa história é um pouco triste e aterrorizante, em algumas partes do filme.
    E o blog é muito legal

    ResponderExcluir
  45. meu deus se isso for verdade estou com mu+to medo aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  46. Pelo amor de Deus né, quem vai acreditar nosso, já conheci pessoas que já venderam suas próprias almas ao demônio por dinheiro, e até hoje estão vivinhas dá silva, é claro que no fundo no fundo devem ser infelizes mais se o próprio Lúcifer não tira a vida deles que entregaram suas almas por que esse espírito iria fazer isso.
    coloquem uma coisa em suas cabeças é uma Lenda, uma boa história de terror e mais nada, só Deus tem o poder de tirar suas vidas...

    ResponderExcluir
  47. Ai cara,estou tremendo de tanto medo.Eu amo filmes de terror mas nunca assisti nenhum dos três filmes de "O chamado", minha mãe não me deixa assistir.Ela tem medo de eu não dormir,por causa de medo,mas ela sabe que eu adoro um filmezinho de terror.Minha avó já assistiu "O chamado" um e dois....Eu acho.Mas o um ela assistiu sim.Ela diz que é muito bom.A minha avó é muito parecida comigo(também ama um filme de terror!).Eu já conhecia a lenda da Samara,pois em meu colégio,alguns alunos acreditam que ela realmente viveu,e estudou em nosso colégio.Eu não sei,só sei que minha amiga procurou saber isso mais a fundo,e acabou tendo alucinações da Samara.Não sei se ela mentiu para mim,mas ela procurou saber mais sobre isso mesmo.Ela pegou todos os históricos de alunos do nosso colégio que conseguiu encontrar,ela e outras amigas minhas.No final ela(minha amiga) se mudou novamente para o Rio de Janeiro,como fazia todo ano(ia e voltava),mas dessa vez,não voltou no ano seguinte o que me preocupa.

    ResponderExcluir
  48. eu vou me fantasiar de samara morgan ja tenho as maquiajens todas a ropa o cabelo meu nome e wellington

    ResponderExcluir
  49. oi mãe tudo bem e vc por que não visitar paizão lucas Renan MORGAN

    ResponderExcluir
  50. "O chamado" eh o filme de tanto me chamarem de "A menina do chamado" ou olha a "Samara" perdi meu medo ...me chamam assim mas pelo fato de o meu cabelo ser mto grande e eu so usar ele pra frente...:-$
    Eh manero ate me acostumei com a ideia hehe...

    Boa postagem em.. Vlw fuui XD ;-)

    ResponderExcluir
  51. Sinseramento não acredito nessas histórias porque sao todas lendas,e como o nome já diz é uma lenda e lendas não sao d verdade,e acho q as pessoas deveriam parar d ser bobas,porque a gente deve crer e acreditar em DEUS,e não nessas barbaridades q os seres humanos inventam,porque sei q DEUS estas do meu lado e nunca me abandonaras,a minha fé me fortalece e o mal não me abalaras nem me atormentaras,DEUS estas comigo e com todos,não deixe d acreditar... Isso é oq está n meu coração e oq deve estar nos de quem crêem nele!

    ResponderExcluir
  52. quem acredita em deus não tem medo dessas coisas a nos estamos nos na escola eu achei legal

    ResponderExcluir
  53. nossah eu vi um video do youtube quase morri e tbm joguei aquele maldito jogo do labirinto do exorcista ai q odio e minha casa tem escada decsi corrende e torci o tornoselo quem ja jogou da um joinha

    ResponderExcluir
  54. sou fernanda e amei a lenda da samara por ser sobrenatural.
    uuuuuuuuuuu que medoooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Eu tenho pena da menina mas esses videos e as outras pessoas morrerem deve ser mentira!! Se não ser então eu não entendo que outras pessoas teem culpa dela morrer?????!!

    ResponderExcluir
  56. Se olha o video do youtebe ''O chamado (A fita que mata em 7 dias)'' morre mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,eu assistir e o Telefone não tocou.è mentira,Não Existe.

      Excluir
    2. anônimo eu asisti o tele fone tocou mais asisto a fta no youtube todos os dias e ganho 7 dias de vida :P

      Excluir
  57. mãe eu amo muito por favor mãe vem na minha casa e seguro meu sonho real sobre samara morgan
    mas uma coisa fita que mata 7 dias pois me mata pessoas bem nenos mal por favor eu gosto muito vc

    ResponderExcluir
  58. é só lenda, Ninguem sabe se é real quer saber assisto mesmo to tão ancionsa adoro filmes de terror

    ResponderExcluir
  59. eu gosto muito desse filme tenho 13 anos e nao tenho medo do filme de terror mas so deste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho so 11 eu tabem não tenho medo mais a minha prima disse que acredita nisso na lenda da samara e a lenda do lobizomem eu mim acabei de rir eu botei um video no youtube panico 4 verçao habbo

      Excluir
  60. Ainda bem q não existe mais vídeo cassete!rsrsrs

    ResponderExcluir
  61. Realmente muito legal esse espaço, adorei e fiquei impressionado com as históris.

    Rafael Matos, Santiago-RS

    ResponderExcluir
  62. Se eu me encontro com ela, convido para tomar um chimarrão, afinal o povo aqui do sul é muito hospitaleiro.

    Rafael Matos, Santiago-RS

    ResponderExcluir
  63. eu assisti ao fiome e muito loko mesmo so que samara era uma piscicopata pare que não tinha mente.Eu acho que ela matava as pessoas que assistiam a fita por que ela queria se vingar da mãe.Queria eu dar de cara com ela bem ela devia participar do panico 4 ou atividade paranormal

    ResponderExcluir
  64. porque a samara mata as pessoas e as deixa com aquela cara???

    ResponderExcluir
  65. Não vou conseguir dormir!!!!
    Tenho medo da Samara!!
    :-(

    ResponderExcluir
  66. eu já vir o video e nunca morir !
    loco!
    o que ela botou no video para me não fez sentido!
    e eu já me encontrei com ela varias vesses!
    só que parece que ela tem medo de me!

    não era de se espera já que os espiritos coren de me!
    a sama é uma deles!

    bem para resume sou uma Medio !!!!!!!!!!
    eu já vir até a teke-teke e a loira do banheiro junto com a Bushijjin-sama!

    ResponderExcluir
  67. ai,ai tenho medo da samara se ela vim atras se mim eu vou correr com medo mas acho que ela vai me pegar mesmo assim

    ResponderExcluir
  68. oi meu nome e anna victoria eu gosto muito de lenda por isso estou fazendo um video sobre essa lenda ela e bem assustadora e bem legal

    ResponderExcluir
  69. vcs sao besta tem no mega filmes online e so procurar mas depois que vc assisti o 2 fica paia

    ResponderExcluir
  70. adoro vídeos de terror pena que fico com um pouco de medo mais não consigo parar de ver

    ResponderExcluir
  71. Melhor amiga de samara morganterça-feira, 30 julho, 2013

    Tomará que minha amiguinha samara mate todos vocês hahahaha
    Que vocês sofram o dobro de que ela sofreu
    Tomara que ela meta uma faca ou melhor uma espada em vocês
    Hahah se preparem samarinha e muito malvadinha, o hoby dela e mataaaaaaaa as pesssoas que gostam e que não gostam Dela hahahah...,

    ResponderExcluir
  72. Eu acho q a ortografia ta errada, a a história tbm. Pq eu achei a verdadeira história q fala os narradores da Samara Morgan e o nascimento da personagem, e o nascimento de quem fez a personagem... Mas tudo bem né, nem sempre encontramos a verdadeira história... Vai saber q a Wikipédia ta errada? Mas essa história desse blog tbm tá dez!

    ResponderExcluir
  73. talvez eu ache que o medo protege agente eu tb assisti pelo youtube mas nunca pela tv

    ResponderExcluir
  74. eu achei assustadora esta lenda e muito diferente das que eu conheço, mas uma pergunta...
    ela n levava no 7º dia as pessoas para o seu poço para mata-las???

    ResponderExcluir
  75. Tem gente que diz que amigos morrerao em 7 dias. Gente nao e lenda e possecao demonoaca si vc semtir medo sua cabeca o deixa fraco de espirito,estando fraco o demonio entra em vc e lhe posseca,(escrevendo isso meu ouvido doeu e meus olhos lacrimejou.eu,tenho,um don da visao e posso sesvendar enigma em menos de 12 minu agradeco por esse don assim eu posso ajudar vcs aconcelho a nao assisitr filme de terror si assistir nao fique com medo so exiate si vc querer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu o cara dai de cima eu estou no meu celular ele t swype ele esta escreemdo sozinho palavras erradas sozinho,nao vrinque com isso e serio pode calsar morte.

      Excluir
  76. Bom eu ouvi uma historia que o video verdadeiro e japonês e o nome da menina e sadako essa foi a história que inspirou o chamado

    ResponderExcluir
  77. eu acho que n é vdd mas n tenho nada contra quem acha que é vdd e outra essa imagem parece do filme ``O chamado ´´ na minha opinião

    ResponderExcluir
  78. mostrei para todo mundo muito foda

    ResponderExcluir
  79. É como a lenda da Maria Degolada aqui no RS, dá medo...

    ResponderExcluir
  80. Ela só queria ser amada.

    ResponderExcluir
  81. Como as pessoas são bestas ...isso é um filme ...o mal existe como o bem tbm, mas issa história é uma lenda só isso ce acha que se alguém morrese ao ver uma fita fariam um filme com ela ...me poupe ne. ..amo filme de terror que tem medo só digo não assista tem filme pra todos os gêneros...

    ResponderExcluir
  82. kkkkkkkkkk minha prima ficou com medo o nome dela e shamara se escrever com a ´h´ mais esse nome e com ´a´ a samara ta assim o da minha pria e shamara

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentario!

Related Posts with Thumbnails